Atualizações rápidas, enquanto o jantar fica pronto!

24 jun

Faz tempo que não postamos nada novo, né? Pois é. Então, sem mais nem menos, resolvi colocar algumas coisas aqui.

O verão

O verão chegou oficialmente, embora esses últimos dias estejam mais frios e chuvosos do que estava na primavera – e muito menos calor do que no ano passado, o que não é necessariamente uma má notícia porque no ano passado o calor foi de matar. O que é preocupante é que nos últimos fins de semana (e neste parece que vai ser igual) está fazendo tempo ruim, vento frio e chuva. Desse jeito, como vão ficar nossos planos de ir catar morango!?

United Islands

Neste fim de semana (sexta e sábado, 24 e 25 de Junho) tem o festival anual United Islands, um festival internacional de música bem legal. Tem artistas de todo canto do mundo, a entrada é aberta e gratuita, e as apresentações são ao ar livre, em duas ilhas: Střelecký e Kampa.

Fomos hoje meio que sem propósito definido. Vimos parte da apresentação de uma banda de Portugal, Deolinda, simpática. Depois começou uma brasileira que foi meio que esfriando o ânimo, então fomos pro outro lado da ilha, no outro palco, ver o que estava acontecendo lá. E o que estava acontecendo lá era tipo uma mistura de música cigana e metal.

É uma banda “russa” chamada Russkaja. Na verdade, se bem entendi, tem gente da Rússia (o vocalista), Hungria, Ucrânia, Bulgária e Áustria, que é a casa deles. Enfim. É tipo uma mistura de música cigana e metal.

Só pra ilustrar.

Um vídeo alheio

Para terminar, achamos na internet esse vídeo feito com imagens de Praga e música do Goran Bregović, que é bem bonito (o vídeo). Aproveitem:

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: