Guest Post no Ducsamsterdam

29 maio

Post completamente atrasado por correria e relapso, desculpe Daniduc!

Fizemos um guest post no Ducsamsterdam dando dicas de como aproveitar o sol da primavera/verão em Praga. Dêem uma conferida!

4 Respostas to “Guest Post no Ducsamsterdam”

  1. Mariana Alcântara 13 de junho de 2011 às 12:56 am #

    Oi!

    Conheci seu blog através do site “Mundo Pequeno – Índice de blogs brasileiros pelo mundo” e adorei o que vi e li por aqui…

    Se der venha me visitar também…

    De Janeiro à Janeiro http://maryalcantaras.wordpress.com/

    Att,

    Mariana Alcântara

    • sarahkcp 20 de junho de 2011 às 10:17 pm #

      Oi Mariana!

      Obrigada pelo feedback! Andamos negligenciando o blog um pouco, mas esperamos agora voltar a colocar mais curiosidades sobre a republica tcheca.

  2. Sandra Abrahim 21 de junho de 2011 às 9:49 pm #

    Sara

    adorei conhecer seu blog. Estamos pensando conhecer Praga na primeira semana de novembro ,meu marido e eu. Embora saibamos que é frio e muito, eu até que gosto , mas meu maridoo não… o que vc imagina é motivo para ais e uis !!!
    voce acha que entre os dias 02 e 08 , inicio de nov é frio demasiado ?
    fizemos contato com uma tcheca Tania que faz passeios com turistas brasileiros e fala portugues.Vc conhece ? é verdade que é dificil nos comunicarmos aí ??

    enfim já fiz muitas perguntas né !!???
    abraços e obrigada

    • sarahkcp 24 de junho de 2011 às 1:02 pm #

      Oi Sandra,

      Olha, outubro já é um mês frio e em novembro o frio já tá pegando. A média das temperaturas fica entre 6 e 0ºC. Pra você ter uma idéia, os nossos casacos de inverno já saem do armário em meados de outubro – mas eu sou um tanto friorenta. A não ser que vocês dêem sorte e peguem um indian summer, já precisam vir mais agasalhadinhos. O que não significa que não dê para aproveitar o passeio! A paisagem estará maravilhosa, com as folhas todas douradas – o outono em plena forma! Na minha opinião, é quando a República Tcheca fica mais bonita (digo a República Tcheca porque com o tempo que vocês terão disponível aqui, dará para conhecer mais do que Praga)

      Mas eu realmente aconselho vocês a ficarem de olho na previsão do tempo. Os dois anos que passei aqui foram dois anos completamente diferentes em termos de termpo. O primeiro inverno nevou que só, o segundo quase nada. E agora, esse final de primavera/início de verão tá chovendo tudo o que não choveu no ano passado.

      Quanto à Tânia, não conheço não. E quanto à comunicação, em Praga, nos lugares mais turísticos é fácil de se comunicar. Todo mundo fala inglês ou tenta. Agora, quando você vai saindo mais do centro já é outra história. O que eu posso te aconselhar é que quando for pedir informação ou algo assim, procure os mais jovens que eles falam inglês e em geral são mais simpáticos e muito solícitos. Não sei se é coisa do comunismo, mas a geração mais antiga de tchecos me parece mais fechada aos estrangeiros do que os mais novos. Vai ver só acontece comigo, eu escolho as pessoas erradas para abordar.

      Espero que tenha te ajudado!

Comentários encerrados.

