O verão é das rosas

28 jun

Eu que já tinha achado o inverno e a primavera muito bonitos aqui, estou boquiaberta com o verão. Não só pela incrível quantidade de luz – o sol nasce pelas 4:30 da manhã e se põe depois das 22h -, mas também pelas cores que se espalham pela cidade. As barraquinhas das frutas e verduras espalhadas pelas calçadas, como também os onipresentes jardins contribuem para essa impressão. E aqui, que é rainha é a roseira. Nunca vi tanta rosa numa cidade. Elas estão em todos os lugares, embelezando e perfumando a cidade. A rosa nunca foi minha flor favorita, mas devo dizer que estou muito bem impressionada. Elas realmente combinam com a arquitetura meio rebuscada do centro, com as esculturas de jardim, com o sol, com as casas, até com o fluxo de turistas.

Barraquinha de frutas e verduras dos vietnamitas.

mmmmmmorangos!

Os jardins são bem trabalhados com uma variedade enorme de plantas.

roseiras em Vyšehrad

roseira em Vyšehrad

Anúncios

4 Respostas to “O verão é das rosas”

  1. Marcella 30 de junho de 2010 às 8:46 pm #

    A Europa é linda por apresentar todas as estações bem definidas. Nem parece com aquelas fotos que vc mostrou com muuuita neve!

  2. Mila 1 de julho de 2010 às 9:38 pm #

    Concordo com a Marcella, estações bem definidas!
    E é muito lindo!
    Está muito quente por aí?
    Beijos

    • sarahkcp 2 de julho de 2010 às 10:04 am #

      Só para você ter uma idéia, na terça-feira à tarde eu vi o termômetro marcar 34º. Um cara do trabalho disse que no quintal da casa dele o termômetro chegou aos 38º no mesmo dia!

  3. Thiago 2 de julho de 2010 às 4:09 am #

    Uma das coisas que mais gostei no velho continente é o feto de o dia ser beeeemmmmmmm longo no verão. Dá pra fazer muita coisa, e aproveitar a maravilhosa paisagem das cidades. As fotos ficaram ótimas!!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: